Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

“LE PARIS DE GERALD BLONCOURT”

O benemérito fotógrafo Gérald Bloncourt num gesto de enorme amabilidade pouco depois de lhe ter dado conhecimento da intenção de publicar no Morgado de Fafe e na imprensa local um artigo sobre a sua experiência de vida e papel basilar na preservação da memória da emigração portuguesa, mostrou-se disponível para enviar uma tradução do texto em francês para divulgação na blogosfera.
Este gesto altruísta de enorme apreço acaba ser materializado no envio do texto em língua francesa que se encontra já disponível para consulta no blogue.
Aproveito o ensejo para agradecer encarecidamente a Gérald Bloncourt a honra de tamanha deferência, assim como para divulgar junto da comunidade emigrante portuguesa, particularmente à que se encontra radicada em Paris, que “Gérald Bloncourt âme photographe lusitanien” lança no dia 20 de Dezembro às 18h00 o livro “LE PARIS DE GERALD BLONCOURT”. O lançamento será na Mairie du 11 / 12 Place Léon Blum 75011Paris (Métro Voltaire), e contará com a presença de Patrick Bloche député-maire du 11e.



Sem comentários: