Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fafe – Prémio Literário A. Lopes Oliveira atribuído a duas obras monográficas


O Júri do Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe – Estudos Histórico-Sociais de Âmbito Local ou Regional e respeitante a obras publicadas nos anos de 2009 e 2010, deliberou declarar vencedoras as obras O Lugar Feminino no Liceu Sá de Miranda (1930-1947), de Maria Adília Fernandes e Fafe – Estudos de História Contemporânea, de Daniel Bastos, que assim repartem o valor do prémio, nos termos do regulamento.

         O Júri integrou os Professores José Viriato Capela, docente da Universidade do Minho, José Carlos Meneses e João Carlos Pascoinho, ambos docentes do Instituto de Estudos Superiores de Fafe.
Presidiu, em representação da Câmara e sem direito a voto, nos termos do regulamento, Artur Coimbra, Coordenador do Departamento de Cultura, Desporto e Juventude.
           O Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe – Estudos Histórico-Sociais de Âmbito Local ou Regional é atribuído de dois em dois anos à melhor obra publicada dentro daquele género e vai ser entregue no próximo dia 25 de Abril, no âmbito da sessão solene comemorativa da efeméride.

            FONTE: Câmara Municipal Fafe

Sem comentários: