Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Junta da Freguesia de Cepães realizou Festa de Natal para as crianças

A Junta da Freguesia de Cepães realizou uma vez mais a festa de Natal para as crianças da freguesia, e premiou os melhores alunos que frequentam os diversos estabelecimentos de ensino no concelho de Fafe. 

A iniciativa realizou-se durante a tarde de domingo passado (19 de Dezembro) no Salão Paroquial da Igreja de Cepães, e foi abrilhantada pela actuação dos talentosos jovens músicos Diana e Duarte Batista, cujas interpretações contagiaram e deliciaram os mais novos e os adultos presentes.

No decorrer da Festa de Natal a Junta de Freguesia de Cepães ofereceu a todas as crianças brinquedos, tendo ainda entregue aos melhores alunos da freguesia do 4.º ao 12.º ano, designadamente Tatiana Castro, João Miguel Peixoto, Ana Cláudia Rodrigues e Rafaela Santos, um troféu e um cheque simbólico em reconhecimento do seu mérito escolar.


No final da Festa de Natal o presidente da Junta de Freguesia de Cepães, Manuel Silva, destacou que é “importante durante esta quadra promover anualmente este evento de modo a tornar inesquecível o Natal das crianças”, tendo ainda desejado “ a todos os cepanenses um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”.


Sem comentários: