Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Voluntariado Jovem

A SENTIR – Associação para a Integração e Reabilitação Social - encontra-se a encetar o seu primeiro projeto “Ínclita Geração: passado, presente e futuro”, que visa essencialmente o diálogo intergeracional e a inclusão social, potenciando o voluntariado jovem organizado pela participação num conjunto de atividades no nosso concelho e o consequente reavivar dos nossos traços culturais. A ação decorrerá ao longo de 2012, Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e do Voluntariado. Para isso a tua colaboração é fundamental, se estás interessado em juntar-te, aqui ficam algumas dicas:



O que se pretende:
- jovens entre os 15 e os 30 anos de idade;
- dinamismo e motivação;
- criatividade e espírito de iniciativa;
- facilidade na interação com diferentes públicos.
O que é disponibilizado:
- enriquecimento do C.V pela obtenção de certificados YouthPass (reconhecimento a nível europeu das ações de voluntariado que desenvolveste);
- variedade de experiências de cariz social e humano;
- contacto com instituições e organismos locais;
- apoio à empregabilidade;

Contactos:
969 801 099
934 064 699
http://facebook.com/associacao.sentir

associacao.sentir@gmail.com

Sem comentários: