Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Kairos – Produções Culturais

A Kairos – Produções Culturais, parte integrante da Tempo Poético – Associação de Artistas, tem como finalidade base para este ano de atividades o desenvolvimento, formação, divulgação, produção e ação artística, cultural e educativa, patente em projetos que visem igualmente impulsionar e facultar recursos para um melhor progresso de arte e artista, sendo eles das múltiplas áreas do fazer arte ou outros territórios contíguos.

Promove lugares de formação e experimentação, exposição e divulgação nos diversos territórios artísticos, mas sobretudo práticas de frequência cultural através de espetáculos específicos e multilinguísticos. Neles experimentamos a diversidade artística e a singularidade plural de cada autor presente em palco. 

Partindo do concelho de Fafe para o mundo, as actividades promovidas pela Kairos constroem uma tela de cores em diálogo que vão desde a produção de espectáculos [música, teatro, literatura, e outras artes performativas], edição literária e musical, produção vídeo, áudio [música de cena, bandas sonoras, locução], ateliers, workshops, mostras, exposições até à representação de artistas.
Há ainda lugares que emanam da própria kairos apresentando alguns projetos em especial, caso do site da curta metragem Suite [www.suitecurta.blogspot.com], do site do projeto Entre Fados [www.entrefados.blogspot.com] e mais recentemente o site que dá rosto ao projeto a solo de Celina Tavares: voz em branco; e que este ano sai para a rua [www.vozembrancocelina.blogspot.com].

Sem comentários: