Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

sábado, 31 de março de 2012

SRCepanense / Rinus participou na Taça de Portugal Maratonas (XCM) - Batalha

No passado domingo, a Vila da Batalha deu início a Taça de Portugal de Maratonas (XCM) e também foi o local para a estreia da equipa fafense na competição de maratonas de BTT no panorama Nacional, que no seu ano de estreia se propõem angariar o maior número possível de pontos e ganhar experiência para o futuro e divulgar a nossa terra.

A Maratona do Centro como é conhecida, desde logo bateu o recorde da maratona com maior participação de atletas federados, cerca de 500 atletas (entre eles nomes consagrados das 2 rodas como Vítor Gamito, entre outros). A maratona tinha um percurso de 90,5km e 2100 metros de acumulado positivo, em trilhos rochosos e de muita gravilha na Serra d’Aire e Candeeiros, um percurso que veio a demonstrar-se num autêntico quebra ossos para quem neles circulavam debaixo de 28oC em pleno mês de Março.

O grande vencedor masculino no escalão Sub23/Elite foi o atleta da casa Fábio Ferreira da equipa Xyâmi / Fagor / Nova Vida com o tempo de 3h:35m e a vencedora feminina no escalão Elite foi a actual campeã nacional Ana Isabel Antunes da equipa JP Bike Club com o tempo de 3h:30m em 70km para as senhoras, no escalão Veterano A o vencedor também da casa e actual campeão nacional neste mesmo escalão Carlos Gomes da equipa Xyâmi / Fagor / Nova Vida, José Rosa da equipa Ser e Parecer - Team ganha em Veteranos B e João Paulo Marques da equipa BTT Seia vence na categoria de Veteranos C. Relativamente a prestação da equipa SRCepanense Rinus na categoria de Veteranos A, Gilberto Fernandes faz a 77º posição e Miguel Oliveira a posição 106º também na mesma categoria, Rui Rodrigues em Sub23/Elites abandona devido a problemas físicos e José Pereira em Veterano B também termina a prova mais cedo após rebentar a corrente da sua bike. A segunda etapa da taça será em Alte – Loulé a 29 de Abril.  

A equipa SRCepanense Rinus participa no campeonato Nacional de Maratonas de 2012 com o apoio de FONTANA ferramenta professionale, VOUGACOR produtos de sinalização rodoviária, Município de FAFE, ResiFAFE pavimentos industriais, QUIMIDOIS produtos químicos, RODRIGUIANA combustíveis e Bicicletas MARTINS.

Sem comentários: