Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Rotary Club de Fafe homenageou melhores alunos do concelho


O Rotary Club de Fafe, cumprindo uma tradição habitual desde há alguns anos, homenageou na terça-feira à noite, 25 de Setembro, cinco alunos das escolas do concelho que se distinguiram pelo seu percurso escolar no ano letivo de 2012/2013.

O evento, em que foram distinguidos os melhores alunos do 9.º e 12.º ano das escolas do concelho de Fafe, decorreu na reunião semanal deste Club Rotário, no auditório do Edifício das Associações, teve como principal objetivo assinalar o mérito e premiar o esforço individual na busca do conhecimento dos estudantes.

Para além dos alunos distinguidos, designadamente Ana Ferreira (9.º Ano - Agrupamento de Escolas Montelongo), Diogo Costa (9.º Ano – Agrupamento de Escolas Prof. Carlos Teixeira), Filipe Costa (9.º Ano – Colégio da Associações Cultural e Recreativa de Fornelos), Francisco Almeida (12.º Ano – Agrupamento de Escolas de Fafe) e Joana Pinto (9.º Ano – Agrupamento de Escolas de Fafe), marcaram presença no evento companheiros rotários, encarregados de educação, familiares e o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins.

Depois da abertura cerimónia e dos momentos habituais da saudação às bandeiras, protocolo, secretaria, apresentação rotária, momentos sempre explicados aos convidados, o presidente do Rotary Club de Fafe, Orlando Leite, que encorajou os jovens premiados a manterem espirito de solidariedade, parabenizou os alunos distinguidos e o esforço das suas famílias na promoção do seu percurso escolar e cívico.

Após a entrega solene dos galardões, que constou ainda da oferta de certificados e de livros de autores locais, nomeadamente, dos escritores Alberto Alves, Artur Coimbra, Daniel Bastos, José Peixoto Lopes, Manuel Barros, e de uma coletânea de poesia da Editora Labirinto, seguiram-se intervenções de representantes dos estudantes e encarregadas de educação premiados, assim como dos convidados de honra, que confluíram no justo reconhecimento do esforço, trabalho e mérito na obtenção dos resultados escolares de excelência dos alunos homenageados.

Sem comentários: