Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jovens artistas locais marcaram presença na 3.ª edição do “Guimarães noc noc”


No âmbito da terceira edição do “Guimarães noc noc”, organizado pela Associação Cultural – Ó da Casa!, que se realizou nos dias 5 e 6 de Outubro, na cidade de Guimarães, as jovens fafenses Ana Lobo, Isabel Brites e Sandra Novais, marcaram presença no evento cultural e artístico com uma instalação em artes visuais, ou seja, uma obra artística que procura construir um ambiente ou uma cena em que os objetos e as estruturas que a compõem interagem com o espaço em que está e também com o corpo e o ponto de vista do observador, alusiva aos desafios atuais e futuros dos jovens

 
Patente na Associação Comercial e Industrial de Guimarães, com o título “Minds of Nowhere”, as jovens locais, profissionais nas áreas da contabilidade, direito e educação, unidas pelo apreço reciproco pela criação artística, tiveram assim oportunidade de expor pelo segundo ano consecutivo no dinâmico evento cultural e artístico «Guimarães noc noc».

Refira-se que o “Guimarães noc noc” assume-se como uma mostra informal de múltiplas disciplinas artísticas, onde o público pode ver arte em espaços não institucionais. A arte é exposta nas casas, ateliers, ruas, espaços comerciais e associativos da cidade, dando a possibilidade de um contacto directo com a arte e o artista.

Sem comentários: