Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

6.º Encontro de Reis em Cepães



O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães organiza no próximo domingo (2 de Fevereiro), a partir das 14h00, o 6.º Encontro de Reis que decorrerá no Salão Paroquial da Igreja de Cepães.


Com o apoio da Junta de Freguesia de Cepães, da Fábrica da Igreja de Cepães e da Câmara Municipal de Fafe, deslocam-se este ano a Cepães, o Grupo Amigos de Souto Santa Maria (Guimarães), o Grupo de Escuteiros de S. Clemente de Sande (Guimarães), o Grupo da Associação ARCO de Santo Ovídio (Fafe), o Grupo de Escuteiros de S. Lourenço de Selho (Guimarães), o Grupo os 4 Mens (Vizela), o Grupo Amigos das Pereirinhas (Moreira de Cónegos), o Grupo Top 5 das Taipas (Guimarães), o Grupo do Centro Social de Golães (Fafe), o Grupo da Associação de Reformados de Fafe (Fafe), o Grupo Coral de Cepães (Cepães), e o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães (Fafe).

A promoção do 6.º Encontro de Reis na freguesia de Cepães tem como principal objetivo manter viva a tradição de cantar de reis uma genuína tradição portuguesa.

Sem comentários: