Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Orlando Pompeu inaugurou exposição de homenagem a Eusébio



No passado sábado (8 de Fevereiro), a Casa do Benfica em Matosinhos foi palco da inauguração da exposição “Homenagem a Eusébio”, da autoria do pintor Orlando Pompeu, um dos mais importantes embaixadores culturais do concelho de Fafe.


A iniciativa de homenagem a um dos melhores futebolistas de sempre, que marcou a inauguração da Galeria Benficart’s, localizada na Casa do Benfica em Matosinhos, contou com a presença de colecionadores, apreciadores, amigos e conterrâneos do consagrado mestre – pintor. Como o Presidente da Casa do Benfica em Fafe, o advogado Francisco Costa Leite, e o secretário do Conselho Fiscal da Casa do Benfica em Fafe, o historiador Daniel Bastos.

Orlando Pompeu, um conceituado artista plástico com lugar de destaque no mundo pintura, tem pautado durante as três últimas décadas a sua carreira por um percurso fulgente e internacionalmente reconhecido.
Correio do Minho (2014-02-11)

Sem comentários: