Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

domingo, 22 de junho de 2014

Santa Casa da Misericórdia de Fafe festeja Santos Populares



A Santa Casa da Misericórdia de Fafe, atualmente uma das maiores instituições sociais do Norte do país, com centenas de utentes, de vários escalões etários, e mais de duzentos funcionários, tem ao longo do mês de Junho festejado com alegria e tradição a Festa dos Santos Populares.

Assumindo-se ao longo dos últimos anos como uma das iniciativas emblemáticas da instituição social, que atribui grande relevância à comemoração dos Santos Populares como meio de proporcionar momentos de convívio e de intercâmbio entre os utentes das diversas valências, e uma forma de manter uma tradição grata aos seniores, os festejos estendem-se aos vários Lares da Misericórdia de Fafe.

No dia 12 e 13de Junho, o Lar do Calvário e o Lar - Sede Cónego Leite de Araújo em Fafe foram palco dos festejos de Santo António, sendo que o Lar D. Joaquina Leite Lage em Cepães foi palco dos festejos de São João, festividade que foi animada com a presença dos Água Viva.




Os vários festejos dos Santos Populares dinamizados na instituição social, que vai ainda no 25 de Junho comemorar no Lar D. Alzira Oliveira Sampaio a Festa Popular de S. Pedro, têm sido pautados pela alegria, cor e música, proporcionando assim a utentes, responsáveis, amigos e funcionários desta instituição social de referência no distrito de Braga, momentos de animação e convívio.

Sem comentários: