Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alunos da Universidade Sénior do Rotary Club de Fafe visitaram o Museu das Migrações e das Comunidades



No âmbito da disciplina de História Local, lecionada ao longo dos últimos anos em regime de voluntariado pelo historiador Daniel Bastos na Universidade Sénior do Rotary Club de Fafe, alunos desta instituição vocacionada para a ocupação dos tempos livres numa aprendizagem constante de matérias diversificadas, visitaram na passada terça-feira (28 de Outubro) o Museu das Migrações e das Comunidades.



A visita ao Museu das Migrações e das Comunidades, sediado na Casa Municipal da Cultura de Fafe, idealizado pelo saudoso mestre Miguel Monteiro e instituído pelo Município de Fafe, e que funda a sua existência no estudo e preservação do universo migratório, foi conduzida pelo investigador Artur Coimbra, Chefe de Divisão da Cultura e Desporto na edilidade local.



Refira-se, que esta vista escolar da Universidade Sénior do Rotary Club de Fafe, integra-se no conjunto de aulas práticas e teóricas delineadas no âmbito da disciplina de História Local, essencialmente dedicadas no ano letivo 2014/2015 à temática da influência dos “brasileiros de torna-viagem” no concelho de Fafe.




Sem comentários: