Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães organiza 8.º Encontro Nacional de Folclore em Fafe




 O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães organiza no próximo sábado, dia 19 de setembro, a partir das 21h00, o 8.º Encontro Nacional de Folclore que este ano decorrerá nas Praças das Comunidades de Fafe, inserido na II edição do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe



Com o apoio do Município de Fafe da União de Freguesias Cepães e Fareja, dos Vinhos Norte e do Complexo Turístico de Rilhadas, deslocam-se este ano ao concelho de Fafe, o Rancho Folclórico de Maçãs de D. Maria  (Alvaiázere de Leiria), o Rancho Folclórico de Nine ( Vila Nova de Famalicão), Rancho Folclórico de S. Pedro do Souto ( Arcos de Valdevez), Rancho Folclórico de Catel (Braga), e o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães (Fafe).

A promoção do 8.º Encontro Nacional de Folclore tem como principais objetivos promover a etnografia e as tradições populares da freguesia de Cepães e do concelho de Fafe, divulgar a cultura popular e valorizar a dança folclórica através do estímulo e do incentivo a mesma.

Sem comentários: