Morgado de Fafe

O Morgado de Fafe, personagem literária consagrada na obra camiliana, demanda uma atitude proativa perante o mundo. A figura do rústico morgado minhoto marcada pela dignidade, honestidade, simplicidade e capacidade de trabalho, assume uma contemporaneidade premente. Nesse sentido este espaço na blogosfera pretende ser uma plataforma de promoção de valores, de conhecimento e de divulgação dos trabalhos, actividades e percurso do escritor, historiador e professor minhoto, natural de Fafe, Daniel Bastos.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Guimarães recebe apresentação de livro dedicado à emigração portuguesa



No próximo dia 27 de maio (sábado), é apresentado em Guimarães o livro “Rostos da Emigração”, da autoria do escritor e antigo responsável do serviço social da Embaixada de Portugal em Bruxelas, Joaquim Tenreira Martins.
 
Convite
A obra, um relato comovente de experiências de vida de mulheres e homens marcados pelo percurso migratório, é apresentada às 18h00 na Galeria de Arte 9 Séculos, em pleno centro histórico da cidade que viu nascer Portugal.

A apresentação do livro com chancela da Editora Orfeu, e que conta com prefácio da reputada investigadora Maria Manuela Aguiar, estará a cargo do historiador Daniel Bastos, cujo percurso literário tem sido alicerçado junto das comunidades portuguesas.
 
Capa
Segundo Daniel Bastos, o livro “Rostos da Emigração” mergulha no fenómeno migratório português desvendando no seio da dignidade humana a experiência da emigração e a forma como se reflete na vida das famílias.

Sem comentários: